terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Juíza ouve testemunhas em processo que propõe a cassação do Prefeito de Viçosa

Ação de Investigação Judicial Eleitoral propõe cassação do Prefeito Municipal de Viçosa por abuso do poder econômico durante as últimas eleições municipais.


Movimentação do lado externo do fórum de Viçosa | foto: Júlio César / Política com P Maiúsculo



VIÇOSA (MG) – Na tarde da última sexta-feira (24), foi realizada, no Fórum de Viçosa, a audiência de instrução e julgamento marcada pela Juíza Eleitoral Dra. Adriana Fonseca Barbosa Mendes a fim de ouvir as testemunhas do processo que a coligação “Avançar Sempre Juntos”, da candidata Cristina Fontes interpôs contra o prefeito e vice-prefeito de Viçosa, Celito Francisco Sari e Ângelo Chequer, respectivamente, além de outros dois nomes.

Inicialmente a audiência seria aberta ao público, mas a sala era pequena e apenas dois membros da Associação dos Moradores e Amigos de Viçosa (AMEVIÇOSA) foram autorizados pela Dra. Giovana, Juíza Eleitoral, a participar como ouvintes. A imprensa não foi autorizada a entrar na sala da audiência.

Segundo relatos dos membros da AMEVIÇOSA que participaram da audiência, todas as testemunhas presenciais confirmaram as denúncias apresentadas, não dando chances aos advogados de defesa do Prefeito Municipal de melhorar a situação do réu que já se encontra difícil, em função dos inúmeros processos nas áreas civil e criminal que ele está respondendo.

A coligação “Avançar Sempre Juntos” denuncia que um dia antes das eleições que reelegeram Celito foram realizados asfaltamento de ruas no período noturno, construção de pinguela, realização de festas e outras irregularidades, todas elas confirmadas pelas testemunhas e pagos com o dinheiro público. Segundo a opinião dos membros da AMEVIÇOSA, a cassação do prefeito é mais do que certa.

Após análise dos relatos das testemunhas, a Juíza Dra. Giovana dará a sentença, que poderá sair até o final de fevereiro. O prazo máximo para a sentença sair é até 27 de março, quando a Dra. Giovana deixará o Juizado Eleitoral, portanto, até lá, é obrigada a dar a sentença.

Fonte: VIÇOSA NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário