Todos nós, mineiros, já sabemos que a grande mídia está amordaçada por um enorme colar de metais que jorram sem cessar no bolso de alguns proprietários dessa mídia. Isso já não é novidade. E é claro que temos jornalistas sérios, que, apesar do cerco imposto por este governo, conseguem cavar pequenos espaços e praticam o bom jornalismo, que abre espaço igual para todas as partes e não mentem descardamente para a população.
Entre os jornais que mais omitem os fatos em relação à nossa greve está o jornal Estado de Minas, que seguramente vai pagar um preço altíssimo por isso: o da falta da credibilidade, coisa que dinheiro nenhum conseguirá cobrir.
Já o jornal O Tempo tem dado uma razoável cobertura para a greve, embora é nítida a diferença entre o espaço generoso que dá ao governo e o minguado espaço que oferece ao sindicato.
Na edição de hoje, o jornal O Tempo publicou alguns comentários que foram feitos no site do jornal. Mas, deixou de publicar os textos completos. Quem sabe por falta de espaços? Por isso, vamos ajudá-lo, publicando aqui no blog o que ele publicou no jornal impresso e o que deixou de publicar. Vamos lá:
No jornal impresso (JI):
"Em 2002, eu recebia o equivalente a três salários mínimos. Hoje, recebo R$500,48, menos que um salário. Minas Avança?
Júlia Leite
Belo Horizonte
No site de O tempo (original):
Vejam bem, em 2002 quando Aécio assumui eu recebia o equivalente a 3(três) salários mínimos. Hoje recebo R$500,48 menos que um 1(hum) salário. Minas Avança? E o choque de gestão????? Foi no bolso do funcionalismo público."
Júlia Leite
Belo Horizonte
....
JI: "Minas avança. Avança tão forte que esqueceu que há um povo sábio, que está calado há muito tempo e agora começou a falar".
Adriana
Vespasiano
No site de O tempo (original):
"Não adianta o goveno fazer papel de bonzinho, reunir, reunir e não apresentar a proposta para a maior reivindicação: mudança nas tabelas salariais. E, mesmo assim, depois de fazer uma proposta, seja ela qual for, a assembleia é que decidirá pelo sim ou pelo não. Por isto, acho difícil esta greve terminar 3a feira. Outro ponto, é preciso divulgar a tabela salarial, com abonos e outras vantagens, dos secretários, adjuntos e outros altos cargos do governo de Minas. Por que D. Renata e D. Vanessa não mostram seus demonstrativos??? Além disso, Minas investe alto em propaganda. Regina Casé e outros globais estão aí, para iludir o mineiro sem estudo, por isto educação não é e nunca será prioridade. Também pergunto, para que investir no educador se, apenas com determinações, é possível promover ao ano de escolaridade seguinte os alunos retidos, mesmo que isto seja realizado em abril. Minas avança. Avança tão forte que esqueceu que há um povo sábio, que está calado há muito tempo e agora começou a falar."
Adriana
Vespasiano
.....
JI: "Não concordo com essa greve pois o outro lado é colocado em segundo plano. Em especial os alunos, que se quiserem que esperem, e percam o ano letivo e suas férias. Contratação já"!
Marcelo
Conselheiro Lafaiete
Conselheiro Lafaiete
No site de O tempo (original):
"Não concordo com essa greve pois, o outro lado é colocado em 2º plano, em especial os alunos, que se quiserem que esperem e percam o ano letivo e suas férias que é de direito. Greve fajuta!! Contratação já!!!!!"
Marcelo
Conselheiro Lafaiete
.....
JI: "Vocês têm todo o direito de lutar, mas sou estudante da rede estadual e estou ficando prejudicada..."
Mykaelle
Ipatinga
No site de O tempo (original):
"Vocês têm todo o direito de lutar pelo direito de vocês, eu sou estudante da rede estadual e estou ficando bastante prejudicada por estar sem aula... Mas eu sei que é um direito seus! Se tiver jeito só quero saber se vocês têm alguma previsão de volta ?!"
Mykaelle
Ipatinga
.....
Link da matéria original de O Tempo - clique aqui