quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Vereadores aprovam projeto de lei que altera tabela salarial dos servidores da educação


Com a grande presença de educadores, os Vereadores aprovaram, por unanimidade, em reunião extraordinária nesta terça-feira (03), sem remuneração, o projeto de lei de n° 067/2013 que dispõe sobre alterações nas tabelas salariais dos servidores da educação e saúde do município.
O Executivo justificou que ficou comprovada a existência de irregularidade na diferença dos níveis de progressão previstos nas tabelas da lei de n° 2.291/2013, em face dos estatutos municipais da educação e da saúde, acarretando a necessidade de correção por meio do aumento salarial nas tabelas.
O Vereador Sávio José destacou que essa é uma luta antiga dos educadores, desde o ano de 2000 e agradeceu ao Executivo por enviar o projeto de lei a Casa. “Foram feitas reuniões juntamente com o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE) e pedimos a administração municipal que consertasse o erro. Essa é uma conquista dos professores de Viçosa potencializada pelo Sind-UTE daqui, demonstrando o quão importante é um sindicato que luta pelos direitos da sua categoria. Esse feito é um direito dos educadores e vocês tem total mérito por esse reconhecimento dessa profissão árdua.”
A Vice-Presidente da Casa, Marilange Pinto Coelho (PV) fez coro ao colega e também parabenizou o empenho do Sind-UTE. “O meu respeito e o total valor vão aos profissionais da educação, em especial aos professores da área de exatas que há 12 anos fazem essas contas e colocam que isso estava errado.” 
O Projeto foi aprovado em primeira e segunda votação, por unanimidade. Com o pedido de dispensa da terceira votação pelo Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, Alexandre Valente também aprovado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário