sexta-feira, 27 de maio de 2011

Dia Nacional de Mobilizações


Companheiros/as,

Em nossa luta por mais e melhores empregos, pela melhoria das condições de vida do povo brasileiro, convocamos o conjunto da militância cutista para construir o 06 julho, Dia Nacional de Mobilização da CUT.

As bandeiras prioritárias desta mobilização, a serem pautadas junto à Sociedade e o Estado na perspectiva da defesa dos interesses da classe trabalhadora, e que se somam às reivindicações do conjunto das categorias cutistas são:

- Ganhos Reais e Cláusulas Sociais nas Campanhas Salariais do 2º Semestre;

- Redução da Jornada de Trabalho sem Redução de Salários;

- Fim do Fator Previdenciário;

- Combate à Precarização e à Terceirização;

- Pela aprovação do Plano Nacional de Educação – PNE em 2011, de acordo com as resoluções da CONAE/2010;

- Reforma Política com Democratização do Estado;

- Reforma Tributária, desonerando a classe trabalhadora;

- Liberdade e Autonomia Sindical; Fim do Imposto Sindical, implantação da Contribuição Negocial, Organização no Local de Trabalho e Combate às Práticas Antissindicais.


As atividades de mobilização do 06 de julho deverão ocorrer nas capitais e em cidades prioritárias a serem definidas pelas Executivas de cada Estado e Distrito Federal, com panfletagens nas praças, pontos de grande afluxo de pessoas, escolas, fábricas, além de greves, paralisações, assembleias etc.

Assim, as Estaduais da CUT devem urgentemente organizar plenárias de mobilização e envolver nos debates os movimentos sociais. As datas das plenárias estaduais devem ser informadas à Secretaria Geral Nacional (cut@cut.org.br).

A CUT Nacional produzirá um cartaz e material informativo, que serão distribuídos e disponibilizados em nossa página (www.cut.org.br) para multiplicação (logo mais enviaremos nova correspondência com os respectivos prazos).

Recomendamos que o dia 6 de julho deverá marcar o início das Campanhas Salariais Unificadas da CUT para o segundo semestre, quando o conjunto das entidades CUTistas, as nossas categorias, farão um grande embate pelos aumentos reais dos salários. Além disso, sensibilizaremos nossa militância durante todo o segundo semestre de 2011, de modo a “vermelhar” todo o nosso país com as propostas diferenciadas da CUT.

Saudações Cutistas,


Artur Henrique                     Quintino Severo
Presidente                            Secretário Geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário