sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Governo censura trabalhador até na inauguração de SRE

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) denuncia mais um caso de censura e cerceamento à liberdade de expressão do trabalhador pelo Governo do Estado.

Na última segunda-feira (13/08), foi inaugurada, pela manhã, a nova sede da Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Coronel Fabriciano. O evento, que deveria ser democrático e uma celebração da educação com participação daqueles que contribuem para o progresso do ensino, foi marcado por luto e censura.

Presente ao encontro, a Secretária de Estado de Educação, Ana Lúcia Almeida Gazolla, se reuniu com a equipe gestora a portas fechadas, como forma de inibir manifestações dos servidores.

Não bastasse oferecer um banquete aos gestores e à Exma. Sra. Secretária, os servidores de carreira da SRE foram impedidos de se manifestarem, sendo obrigados a se vestir de preto e branco (ou preto e pranto) para cumprir uma ordem da chefia imediata.

Porém, o preto prevalece, em seu sentido subjetivo, ao transformar um evento de inauguração da nova sede, em um evento estritamente político. Por receio de repreensão e represálias, os servidores da SRE Cel. Fabriciano não se identificaram nessa nota. Todavia, os mesmos manifestaram descontentamento generalizado com a atual equipe gestora.

O Sind-UTE/MG repudia qualquer ato de coerção ao direito de expressão do trabalhador, bem como intimidação (velada ou não), por parte da chefia das instâncias do sistema de ensino estadual.

Portanto, fica aqui manifestada a denúncia dos servidores da SRE e de quaisquer outros que vivenciarem situação semelhante.

Sind-UTE-MG nas redes sociais

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais apresenta as suas mais novas ferramentas de interação com o internauta: os canais do Sind-UTE/MG no facebook e no YouTube. Tratam-se de espaços legítimos e irrestritos para o trabalhador da educação manifestar-se, mostrar sua cara e revelar a imagem da luta pela implantação do Piso, carreira e educação de qualidade.








Nenhum comentário:

Postar um comentário