sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Estado autoriza criação de folha extra para pagamento de reposição de aulas


Sistema que faz as taxações das aulas de reposição ficará aberto para agilizar o pagamento, que será feito no próximo dia 17

Para evitar acúmulo na taxação das aulas de reposição referentes à paralisação parcial dos professores realizada em 2011, o Governo de Minas autorizou a elaboração de uma folha extra para agilizar o pagamento de faltas greve. O sistema que faz as taxações das aulas ministradas ficará aberto, a partir do dia 26 de janeiro, para lançamento de todas as reposições de faltas greve até o dia 06 de fevereiro. A folha extra com os lançamentos das reposições será creditada no dia 17 de fevereiro, sexta-feira anterior ao carnaval.

A medida foi tomada para agilizar o pagamento das aulas de reposição já ministradas, evitando eventuais atrasos. O pagamento das faltas greve repostas já estava sendo feito, tanto que no contra cheque de dezembro do ano passado, cujo pagamento foi creditado no dia 06 de janeiro, houve 55.654 pagamentos referentes à reposição de aulas.

O contra cheque regular de janeiro, que será creditado no quinto dia útil de fevereiro, o servidor da educação poderá consultar seu posicionamento na nova carreira, cujo pagamento é feito pelo modelo unificado de remuneração. Além disso, o documento contará também com o terço de férias dos servidores cujo número de matrícula tem os dígitos verificadores entre 0 e 4 e o rateio de férias dos servidores designados. Historicamente, o terço de férias, ao qual todos os servidores têm direito, é pago sempre em janeiro e julho, meses nos quais os servidores da educação tiram férias.

Prêmio por produtividade

No dia 30 de janeiro, os servidores da educação vão receber também parte do prêmio por produtividade a que têm direito, referente ao ano de 2010. O prêmio foi dividido em duas parcelas iguais, sendo que a primeira será paga no dia 30 de janeiro e a segunda no dia 28 de fevereiro.

O valor do prêmio de produtividade é calculado a partir da nota obtida no Acordo de Resultados, que levou em conta o cumprimento das metas estabelecidas para a Educação em 2010. A Secretaria teve uma nota média de 9,26 pontos, o que significa um prêmio de produtividade de 92,6% do valor da remuneração em dezembro de 2010. Escolas e superintendências regionais de ensino (SREs) têm sua nota calculada a partir de critérios específicos, como a proficiência nas avaliações externas da educação. Logo, a nota obtida no acordo de resultados é variável para cada escola ou SRE.


Fonte: SEE-MG - Quinta, 26 de Janeiro de 2012 - 13:55

Um comentário:

  1. hoje tive informação,que os designados não tem rateio e nem o pagamento de reposição de greve, esta informaçao partiu da superitendencia de ponte nova.

    ResponderExcluir