segunda-feira, 15 de julho de 2013

Secretário anuncia implantação do Piso Nacional dos Professores em AL

Adriano Soares fez o comunicado através de sua conta no Facebook.
Valores serão pagos a partir de julho com retroativo desde fevereiro.

O secretário de Estado da Educação de Alagoas, Adriano Soares, anunciou, na tarde desta terça-feira (9), através de sua conta na rede social Facebook, a implantação do Piso Nacional dos Professores para os educadores de Alagoas. De acordo com a assessoria da Secretaria da Educação, os professores com magistério e 40 horas semanais passarão a receber, já no próximo pagamento, salário inicial de R$ 1.567,00 e final de R$ 1.919,60, dependendo da categoria. O valores serão pagos com retroativo em duas parcelas, julho e agosto.

Secretário anunciou implantação do piso nacional em sua página pessoal na internet.
(Foto: Reprodução/Facebook)
“Estamos cumprindo a lei, é certo. Mas estamos cumprindo o que muitos estados não estão fazendo, como é o caso do Rio Grande do Sul”, expôs Soares ao enfatizar que “O governo do Estado vem fazendo um esforço para beneficiar todas as categorias, e com os professores que recebem o piso nacional não seria diferente”, acrescentou.

O secretário lembrou ainda que, dentro desse esforço, o governo do Estado já conseguiu implantar o PCCS dos servidores administrativos, e o próximo passo será a implantação do Plano de Cargo e Carreira dos Professores com Licenciatura Plena.

“Estamos realizando uma análise financeira para implantar ainda este ano o PCCS dos professores. A valorização da categoria é uma das nossas metas, e dela não abrimos mão”, garantiu Soares. “Tudo isso para que possamos melhorar ainda mais a qualidade do nosso ensino, melhorando também nossos índices educacionais”, enfatizou.

Fonte: G1 - 09/07/2013 19h16

Nenhum comentário:

Postar um comentário