quarta-feira, 15 de junho de 2011

Uczai apresentará projeto de Plano Nacional de Carreira do Magistério

O deputado Pedro Uczai (PT-SC), titular na Comissão de Educação da Câmara, deve apresentar nesta semana projeto de lei que trata do Plano Nacional de Carreira do Magistério. A proposta pretende assegurar que o salário do professor com nível superior completo será, no mínimo, 50% maior que o do profissional com nível de segundo grau. Para quem possui pós-graduação (especialização, mestrado e doutorado), serão acrescidos 25% gradativamente a cada título obtido.

A proposta do deputado, que beneficiará professores do país inteiro, vai ao encontro das reivindicações dos professores de Santa Catarina que há quase um mês paralisaram suas atividades, reivindicando melhores salários. Para Pedro Uczai, que acompanhou esta semana assembleia que reuniu cerca de 14 mil professores, em Florianópolis, o piso nacional não pode ser pretexto para o governo do estado achatar o salário do magistério.

Segundo o parlamentar, o governador Raimundo Colombo não pode penalizar os professores que se dedicaram à carreira do magistério e buscaram se especializar, o que tem garantido melhorias significativas na qualidade da educação. Ao se solidarizar com os professores, Uczai defendeu a regulamentação do Plano Nacional de Carreira do Magistério Público.
 
“O futuro do magistério e da educação brasileira passa pela aprovação do Plano de Carreira. Valorizar os professores é critério fundamental para avançarmos na efetivação de uma educação pública de qualidade”, afirmou. Para o deputado, a sociedade catarinense precisa se juntar aos milhares de professores na defesa da valorização da educação.

Fonte: Clipping DIESE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário