quinta-feira, 29 de março de 2012

Mais bons exemplos de Prefeitos que pagam o Piso



Prefeito valoriza educação e enquadra professores no Piso Nacional em Vicentina

Prefeito de Vicentina, Marquinhos do Dedé (PMDB)
Foto: Rogério Sanches / Fátima News   
“A educação sempre é uma das minhas principais prioridades na minha administração”, foi assim que o prefeito de Vicentina, Marcos Benedetti Hermenegildo “Marquinhos do Dedé” (PMDB), disse quanto ao aumento e enquadramento do piso salarial que ele concedeu aos professores do município de Vicentina.

Para o prefeito Marquinhos do Dedé, o pagamento do piso nacional ao professores de Vicentina, vem valorizar ainda mais todo o trabalho que vem sendo desenvolvido na educação municipal “Tivemos uma avanço excelente na nossa educação municipal, temos merenda de qualidade, espaço totalmente reforma e ampliado na nossas escolas, laboratórios de informática e temos também uma equipe de professores empenhados no ensino das nossas crianças, essa readequação ao piso nacional é uma forma de valorizar todo o trabalho que vem sendo feito em nosso município”, finalizou Marquinhos do Dedé.

Nos termos da Lei Orgânica do Município de Vicentina, Estado de Mato Grosso do Sul e atendendo os preceitos que regem as demais legislações em vigor, em especial a Lei Federal nº 11.738/2008 (Lei Nacional do Piso dos Profissionais do Magistério Público da Educação Básica) e a Lei Complementar nº 101/200 (Lei de Responsabilidade Fiscal), o município de Vicentina se junta aos demais município que também pagam o piso salarial dos professores.

Com este aumento, Vicentina provocará um impacto na ordem de 16,00% (dezesseis pontos percentuais), na aplicação da nota tabela salarial na folha de pagamento do Grupo Magistério. O projeto que foi enviado à Câmara Municipal e foi aprovado por todos os vereadores, visa fazer a adequação da remuneração do Magistério Público Municipal com o Piso Nacional, uma demonstração de valorização com os profissionais da rede municipal de educação.

Para o especialista em educação do município de Vicentina, Elizeu Martins de Moura, de 49 anos e há 26 anos trabalha na educação, o piso nacional vem fazer com que o trabalhos em educação sejam desenvolvidos com mais alegria e satisfação por todos “O prefeito Marquinhos do Dedé tem atendido a educação municipal, fazendo com que se torna referência em nossa região, pois com essa correção na tabela do magistério, o município de Vicentina ficará bem acima do piso nacional valorizando o magistério de nossa cidade”, finalizou Elizeu Martins.

VICENTINA É DESTAQUE NO ESTADO

Na semana passada foi divulgado pelo IFGF (Índice Firjan de Gestão Fiscal), criado pelo Sistema FIRJAN (Federação das Indústrias do Estado Rio de Janeiro), que o município de Vicentina está na 7ª colocação entre os 77 municípios do Estado de Mato Grosso do Sul, avaliados como qualidade de “gestão fiscal” dos municípios brasileiros em gestão fiscal positiva.

Resultado este comemorado pelo prefeito Marquinhos do Dedé, por estar entre as dez melhores gestões fiscais nas prefeituras do Estado, nove delas se destacaram pelos conceitos altos na administração dos restos a pagar e os altos investimentos.

NOVA ESCOLA EM VILA RICA


A nova escola de ensino fundamental no distrito de Vila Rica, terá uma metragem de 785,54 metros quadrados, terá um projeto padrão de uma escola versátil com capacidade de atendimento para até 144 alunos por turno, e será desenvolvida num sistema construtivo convencional, com área construída e contemplando os seguinte ambientes: Bloco Administrativo (Diretoria, Secretaria, Sala de Professores, Almoxarifado e Sanitários masculino e feminino), já no Bloco de Serviços terá: Cozinha, Despensa, Área de Serviços e Vestiários e Sanitários para alunos. No Bloco Pedagógico terá: 04 Salas de Aula, Sala de Leitura e Sala de Informática. No Pátio Central terá: Recreio Coberto, Circulação e Passarelas de ligação entre os blocos.

Fonte: Rogério Sanches - Fátima News - 29 de Março de 2012 - clique aqui

Prefeitura de SMT pagou o piso nacional dos professores

A Prefeitura do município de São Miguel do Tapuio garantiu acordo com a Assessória do prefeito, o pagamento do piso nacional para os professores obedecendo às normas da lei do novo valor do piso nacional do magistério, que está definido em R$ 1.451,00.

Diferentemente da grande maioria dos municípios e até mesmo do estado do Piauí, que os professores estão em greve há vários dias, o prefeito de São Miguel do Tapuio, Francisco de Assis Sousa (Dedé), pagou os salários em dias e garantia também o piso nacional dos professores.

Os valores com o reajuste salarial foram creditados em conta corrente de cada um dos professores municipais, dia 23 de março, graças ao as compromisso do prefeito Dedé com administração, que tem sido pautada em planejamento, controle e responsabilidade.

Fonte: Brasil Portais - 29 de Março de 2012 - clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário