quarta-feira, 20 de março de 2013

PMV assina contrato de compra de alimentos de produtores rurais para alunos da rede pública



O Prefeito Celito Francisco Sari assinou contrato de compra de alimentos destinados aos alunos da rede pública municipal de ensino, com 34 produtores rurais de Viçosa. A solenidade aconteceu na tarde desta quarta-feira, no auditório do Instituto Municipal de Assistência aos Servidores (IMAS), e contou ainda com as presenças do Chefe do Departamento de Agricultura e Pecuária da PMV, Marcos Roberto Fialho e das extensionistas do Escritório Local da EMATER,Vera Lúcia Fialho e Geanne Fontes.

Segundo Vera, o contrato atende ao Programa de Alimentação escolar previsto na Lei Federal 11.497/2009 - que versa sobre o Atendimento da Alimentação Escolar e do Programa Dinheiro Direto na Escola aos Alunos da Educação Básica – que estabelece que pelo menos 30% dos recursos destinados à alimentação escolar das escolas públicas devem ser destinados a agricultura familiar. Vera disse ainda que a primeira edição do Programa contou com oito participantes e, hoje, na quarta edição, o número quadriplicou, já que em 2013 são 34 produtores participantes. Ela afirmou ainda que em Viçosa, os recursos destinados ao Programa já ultrapassa a casa dos 40%.

Participaram da assinatura do contrato os produtores Marinho Isidoro Sobreira, João Adão de Rezende, João Francisco dos Santos Neto, José Carlos Vitor, Ricardo Vieira Rezende, Luiz Cláudio dos Santos, Rita Sobreira Máximo, Fidelis Aguiar Macedo (Córrego São Francisco), Apareci Eli de Fátima Celestino, Maria das Dores Máxima Celestino (Córrego do Meio), Milton Sobreira (Lamin), Francisco Lopes da Silveira, Nazaré da Silva Freitas (Paiol), Flávio Pires Freitas (Retiro), João Elói de Souza, Paulo Afonso Zanetti (Arruda), Fernando Antônio Cândido, Maria Aparecida Gonçalves Fontes, Geraldo Magela de Paula Lana, Lurdes Gomes de Paula Lana, Guilherme de Paula Lanha (Piuna), Sônia Maria Malta Rodrigues (Palmital), Jesus Geraldo Pereira (Santa Teresa), Fernanda Rodrigues Guimarães (Violeira), Eraldo Márcio de Oliveira Gomes (Macena), Isabel Cristina da Silva, Noemy Christiani Rolim, Luiz Cassemiro de Araújo (Paula), Eloisa da Silva Ramos, Eudes Rezende da Silva (Nobres), Cícero Pires Vieira (Córrego Mariano), José Carlos (Paula Cândido e Associação dos Pequenos Produtores Rurais e Familiares Comunidade Ribeiro Junqueira (Cataguases).

O montante total do contrato de venda alimentícios da Agricultura Familiar para a alimentação escolar é de R$298.333,23 (duzentos e noventa e oito mil, trezentos e trinta e três reais e vinte e três Centavos).

Fonte:  Assessoria de Imprensa - PMV - Qua, 13 de Março de 2013 17:14

Prefeitura doa terreno para sede da APAE


Uma solenidade realizada na tarde da última segunda-feira, no Gabinete do Prefeito Celito Francisco Sari, selou a doação de um terreno para a construção da nova sede da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Viçosa (APAE).

Na oportunidade, foi entregue a escritura de doação de um terreno de 1.500m², ao lado do Centro Educacional “Doutor Januário de Andrade Fontes”, em área do Município, no antigo Colégio de Viçosa.

Estiveram presente, além da representante do Cartório Faria, Jacqueline Castro de Faria, o Secretário de Fazenda, Waldir Batalha, a presidente e a diretora da APAE, Antônia Brant e Maria do Carmo Tito, respectivamente.

Fonte:  Assessoria de Imprensa - PMV - Qua, 13 de Março de 2013 14:28

Nenhum comentário:

Postar um comentário