terça-feira, 25 de junho de 2013

Sind-UTE Viçosa cobra imediata correção da tabela salarial do magistério



Na tarde da segunda-feira (24) o Presidente da Casa, Luis Eduardo Salgado (PDT), a Comissão de Educação, Cultura e Esporte, sendo o Presidente, Vereador Geraldo Luis Andrade (Geraldão) (PTB) e membros, a Vice-Presidente da Casa, Marilange Pinto Coelho (PV), Vereadores Idelmino Ronivon da Silva (PC do B) e Sávio José (PT) se reuniram com representantes do poder Executivo e do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Viçosa (Sind-UTE) para discutir a tabela salarial do magistério.

A reunião foi de iniciativa do Vereador Sávio José e um desdobramento da cobrança feita por ele e o coordenador geral do Sind-UTE Paulo Gustavo Grossi, ainda no mês de março, sobre o erro de porcentagem nas progressões dos educadores que ocorrem desde o ano 2000.

O Executivo Municipal, apesar de ressaltar que o equívoco não teve origem na atual administração, comprometeu-se a corrigir a falha.

O Procurador Adjunto do Município, André Chiapeta pontuou que a tabela já foi reformulada pelo Chefe do Departamento de Pessoal e assumiu o compromisso de fazer o projeto de lei para encaminhar à Casa.

O salário real dos servidores deve começar a ser pago a partir do contracheque de julho, ou no mais tardar, em agosto. O Vereador Sávio José salientou que “esta ação garante o reconhecimento mínimo necessário ao desempenho da importantíssima função dos educadores em nossa cidade”.

Segundo o Coordenador Geral do Sind-UTE de Viçosa, Paulo Gustavo Grossi os professores ficarão satisfeitos com o erro corrigido. “Pretendemos em outro momento oportuno discutir o retroativo da tabela, em especial o deste ano que deverá ser pago nos próximos meses.”

Além dos citados, participaram da reunião a Controladora Interna do município, Glória Aparecida Rodrigues dos Santos; a Secretária Municipal de Educação, Gláucia Coutinho Ramos d´Antonino; a diretora do Sind-UTE de Viçosa, Angelita Soares; e o Chefe do Departamento de Pessoal da Prefeitura, José Agostinho.

Fonte: Assessoria de Comunicação - CMV

Nenhum comentário:

Postar um comentário