segunda-feira, 24 de junho de 2013

Vereadores aprovam novas Comissões Permanentes em primeira votação



Na reunião ordinária desta terça-feira (18) os Vereadores aprovaram em primeira votação o projeto de resolução de n° 013/2013 que desmembra a “Comissão Permanente de Educação, Cultura e Esporte”.

O projeto de autoria, da Vice-Presidente da Casa, Marilange Pinto Coelho (PV) e dos Vereadores Alexandre Valente (PSD), Marcos Nunes (PT), Lidson Lehner (PR) e Paulo Roberto (Paulinho Brasília) (MD) pretende criar a “Comissão Permanente de Educação, Ciência e Tecnologia” e a “Comissão Permanente de Cultura, Esporte e Juventude”.

Durante a discussão do projeto, o Vereador Geraldo Andrade (Geraldão) (PTB), e Presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte, pediu sobrestamento à proposta alegando que uma segunda reunião interna do projeto ainda não havia sido realizada. “Acredito que podemos amadurecer essa questão e esse debate aqui na Casa, resolvendo isso internamente e depois voltando com a proposta para o Plenário. Essas comissões são de pilares que andam juntos.”

A Vice-Presidente da Casa, Marilange pontuou que iria votar contra o sobrestamento “uma vez que como foi pedido que se fizesse uma argumentação do porque de separar essas comissões e a mesma foi feita em tempo hábil e entregue ao presidente desta Casa”.

Ela salientou que como educadora se preocupa com a situação. “Há hoje uma demanda grande da educação e acredito que uma comissão voltada para isso irá atendar mais as demandas, sendo o trabalho desenvolvido da melhor maneira possível. A divisão é para que possamos trabalhar mais, nós temos um Plano Decenal de Educação para planejar e poucas ações têm sido executadas.”

O pedido de sobrestamento foi votado, com oito votos contrários ao sobrestamento e seis favoráveis, sendo esses dos Vereadores Helder Evangelista (PHS), Geraldão, Edenilson Oliveira (PMDB), Carlitos Alves (PDT), Marcos Nunes (PT) e Geraldo Cardoso (PSDC).

Em seguida, o projeto de resolução foi aprovado, em primeira votação, com um voto contrário do Vereador Geraldão.

Fonte: Assessoria de Comunicação - CMV

Nenhum comentário:

Postar um comentário