quarta-feira, 6 de junho de 2012

Professores aposentados fazem protesto na Cidade Administrativa e na ALMG

Professores aposentados com 25 anos de função estão recebendo como se tivessem trabalhado apenas seis anos há seis meses, por erro do Governo de Minas. Foto: Renato Pereira


Cerca de 400 professores aposentados da rede estadual de ensino fizeram um protesto na manhã desta terça, 5/6, na Cidade Administrativa (sede do Governo Estadual mineiro), em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Á tarde, eles ocuparam as galerias da Assembleia Legislativa para tentar sensibilizar os deputados pela situação que vivenciam. O deputado Adelmo Leão(PT) foi um dos que prestou apoio aos professores aposentados, lembrando a frase de Darcy Ribeiro: “entre resignar e indignar, nunca resignar. Vamos manter a chama da luta acesa.”

Caravanas de diversos municípios, entre eles Uberaba, Uberlândia, Ituiutaba e Araguari, participaram da manifestação. De acordo com o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), há professores aposentados que vêm recebendo salários inferiores há seis meses por causa da nova forma de remuneração, o subsídio. Há profissionais com 30 anos de trabalho que foram posicionados como se tivessem apenas 15. A coordenadora do Sind-UTE, Beatriz Cerqueira, denunciou situação pior: “temos profissionais aqui que dedicaram cerca de 25 anos de suas vidas ao estado e do plano de carreira constam apenas 6.”

Veja a mensagem do deputado Adelmo no plenário da ALMG dirigida aos professores aposentados:


Fonte: Assessoria do Deputado Adelmo Leão (PT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário