sexta-feira, 15 de junho de 2012

Notícias da Educação em Viçosa

Prefeitura entrega ordem de serviço para construção de Espaço Educativo em Nova Viçosa

O prefeito de Viçosa Celito Sari entregou, nessa terça-feira (05), à Construtora Viçosense Ltda a ordem de serviço para a construção do Espaço Educativo Infantil – Creche ProInfância, no bairro Nova Viçosa, conforme processo nº 995/2012. O valor total da obra é de R$ 1.279.541,63, recurso que vem do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Segundo a secretária municipal de Educação, Ana Lúcia de Oliveira, esta é uma parceria da Prefeitura com o MEC, através do ProInfância, para a ampliação do atendimento ao ensino infantil no município. “Esta é a primeira creche do Programa que Viçosa recebe”, destaca. A creche será construída em um terreno de 2.500 metros quadrados, seguindo os padrões do MEC, com estrutura adequada e capacidade para atender até 240 crianças de 0 a 5 anos de idade.





















Fonte: Assessoria de Imprensa - PMV - Segunda, 11 de Junho de 2012 16:43 

Prefeitura abre inscrições para Curso Técnico em Informática


As inscrições para a prova de seleção do Curso Técnico em Informática da Escola Municipal Prefeito Antônio Chequer serão abertas na próxima segunda-feira (18). Até o dia 25 de junho, os interessados podem se inscrever das 8h às 11h e das 14h às 19h, na sede da escola, na Rua Gomes Barbosa, 803 (antigo Colégio de Viçosa), ao lado da Secretaria Municipal de Educação.

Para se inscrever, o candidato deve apresentar os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, histórico escolar do ensino médio completo ou declaração de frequência do 3º ano do ensino médio (todos os documentos com original e cópia).

O curso é gratuito e tem duração de 18 meses, com aulas de segunda a sexta-feira e turmas pela manhã, tarde e noite.

Outras informações pelo telefone (31) 3892-4987 – E. M. Prefeito Antônio Chequer.

Fonte: Assessoria de Imprensa - PMV - Quinta, 14 de Junho de 2012 15:26

Escola Estadual Raul de Leoni será reformada

A Escola Estadual Raul de Leoni será reformada em breve. Pelo menos estas são as informações repassadas pelo Vereador Marcos Arlindo (PV) na última reunião da Câmara Municipal de Viçosa.

Ele disse que a informação foi colhida na SRE de Ponte Nova e que se trata de um desejo antigo de toda comunidade escolar e dos moradores do bairro Santo Antônio.

De acordo com o Vereador, serão investidos cerca de 530.000 reais na obra para as melhorias na escola que consistirão na troca dos pisos, reconstrução dos banheiros, modificação de toda a parte elétrica e pintura geral do prédio.

Durante as obras parte dos alunos deverão ter aulas na Igreja Católica do bairro e, de acordo com a Vice-Diretora Vânia Sabino Duarte, a melhora é esperada há muito tempo. Às crianças reclamavam das condições que se encontravam os banheiros, principalmente. Para ele as reformas serão muito apreciadas . Tenho certeza de que todos serão estimulados a estudar mais agora com essas melhorias", afirmou.

Fonte: Jornal Tribuna Livre - Quarta-feira 13 de Junho de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário