quarta-feira, 25 de abril de 2012

Educação: Vereadores aprovam aumento salarial



Na última quarta-feira (4), foram realizadas duas reuniões extraordinárias, sem remuneração aos vereadores, para votação do Projeto de Lei nº 035/2012, que altera o anexo III da Lei 2.211/2012, reajustando em 12,5% a título de recomposição do valor do piso salarial a todos os Graus e Níveis da Tabela Salarial 2012 da Secretaria Municipal de Educação.

O projeto foi aprovado por unanimidade, em primeira e segunda votações, nas extraordinárias. A terceira votação foi dispensada, por solicitação do Vice-Presidente da Câmara, Luís Eduardo Salgado (PDT), e Presidente da Comissão de Justiça e Redação da Casa. A dispensa foi aprovada por unanimidade.

Os vereadores agradeceram e parabenizaram o Executivo pelo projeto. O Vereador Marcos Arlindo (PV), Presidente da Comissão de Educação, ressaltou a satisfação em votar esse projeto. “Desde quando começamos nosso mandato, estamos nessa luta com os professores e agora alcançamos uma conquista juntamente com essa a categoria”.

A Vereadora Cristina Fontes (PMDB) salientou a necessidade de continuar batalhando. “É com prazer que viemos aqui votar essa conquista de todos, sabemos que não é o ideal, pois enfrentar uma sala de aula não é fácil, desejo muita sorte e garra, pois precisamos de vocês. Agradeço a administração municipal por esse entendimento com vocês”.

O Vereador Ângelo Chequer (PSDB) pontuou: “o aumento de salários para os professores não é gasto, é investimento. Nós só vamos construir um país melhor quando os professores forem valorizados como realmente merecem”.

Já o Presidente da Câmara, João Batista (PR) comentou que para o desenvolvimento do país é necessário a valorização da educação e da saúde. “Parabenizo a todos os professores pela sua luta e peço que continuem educando nossas crianças com dedicação e produtividade”.

O Prefeito, Celito Sari, que não participou da reunião, justificou a importância em votar a lei, pelo fato de o município reconhecer o valor do profissional da educação, por meio da melhoria de seus vencimentos e das condições de trabalho na rede municipal de ensino, em especial atendendo a legislação federal, lei nº 11.738/2008.

A alteração da lei foi fruto de diversas reuniões realizadas entre o Executivo, o Legislativo, e com representantes dos professores (Sind-Ute) (os dois últimos representados na foto), referente à negociação das reivindicações apresentadas, em que ficou acertado entre as partes a recomposição salarial de 12,5%.

Além dos já mencionados, participaram da reunião os Vereadores Carlitos Alves (PDT), João Januário Ladeira (PR) e o Vereador Lidson Lehner (PR).

Fonte: Câmara Municipal de Viçosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário