sábado, 2 de julho de 2011

Dia 06 é Dia de Paralisação Nacional pelo Piso, Carreira e PNE


Dia 06 de Julho é dia de Paralisação Nacional nos Estados e Municípios. Esse dia foi tirado pela CNTE para que possamos que cobrar o imediato cumprimento da lei 11.738 (a Lei do Piso Salarial) em todos os Estados e Municípios do Brasil, além disso devemos cobrar a revisão dos planos de carreira para que eles contemplem as demandas do Piso Nacional e a inclusão dos demais profissionais do ambiente escolar como sendo todo eles considerados trabalhadores da educação como manda a lei nº 12.014 que regulamenta esta questão.

Além disso no dia 06 de Julho será o dia onde todos nós deveremos cobrar através de paralisações com manifestações e atos públicos do Governo Federal o compromisso de que o PNE (Plano Nacional de Educação) tenha para ele destinado 10% do PIB (Produto Interno Bruto), para que assim possamos atingir satisfatoriamente todas as metas do PNE 2011-2014 .

A CNTE orienta que além da aplicação do Piso de 1597,87  para o nível médio os sindicatos devem também exigir o cumprimento de 1\3 da jornada de trabalho fora da sala de aula, como determina a decisão do STF do último dia 28 de Maio.
 
Paulo Gustavo Grossi da Silva
Professor de História e Filosofia
Diretor de Comunicação
Sind-UTE Viçosa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário