quinta-feira, 14 de julho de 2011

Para Anastasia, educação deve ser tratada com gás de pimenta e cavalaria da Polícia Militar

Trabalhadores (as) da educação e da saúde, em manifestaçao na Cidade Administrativa
Mais de mil pessoas - profissionais da educação, coordenados pelo Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) e trabalhadores da saúde, coordenados pelo Sindicato Único dos Trabalhadores da saúde (Sind-Saúde) e integrantes da Associação Metropolitana dos Estudantes Secundaristas da Grande Belo Horizonte (Ames-BH) realizaram na tarde do dia 12/7, manifestação na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

As categorias foram recebidas pelo Batalhão de Choque e Cavalaria da Polícia Militar
As categorias foram recebidas pelo Batalhão de Choque e Cavalaria da Polícia Militar. Várias pessoas foram atingidas por grande quantidade de gás de pimenta durante a manifestação.

Houve truculência por parte da polícia Militar que usou grande quantidade de gás de pimenta
Paralelamente à manifestação, o Governo realizou reunião do Comitê Sindical. O Sind-UTE/MG, Sind-Saúde e o SindPol foram proibidos de participar. O Sindfisco-MG, em solidariedade às categorias em greve e diante da proibição da participação dos sindicatos em greve, se retirou da reunião. Foi a única entidade a tomar esta decisão.

Em outras regiões do estado também ocorreram manifestações como em João Monlevade e Unaí.

Fonte: Sind-UTE-MG

Hoje na Cidade Administrativa

Não sou bandida.
Não depredo patrimônio público.
Sou professora, responsável pela alfabetização da criança ou de adultos, pela formação em todas as áreas de conhecimento, pelo processo de socialização da criança.
Por isso, não mereço batalhão de choque, cavalaria e demais aparatos de repressão como o que o ocorreu na Cidade Administrativa na tarde de hoje.
Também não merecemos gás de pimenta ou choque.
O medo é o sentimento deste Governo Estadual. Tem medo de professores, tem medo de greve, do debate público sobre a realidade de Minas Gerais, tem medo de negociar com os que ele não consegue cooptar.

O QUE A SEPLAG ANUNCIOU HOJE (12-07)

Fomos proibidos de participar da reunião do Comitê de Negociação Sindical que aconteceu hoje (12-07), às 14:30.
Este Comitê foi criado pela Lei Delegada e, segundo o governo seria uma mesa de negociação. Já fracassou. Porque numa Mesa de Negociação um lado não impõe ao outro o que deve fazer. A vontade do Governo não pode ser imposta. O mais interessante é a forma que o Governo faz: apresentou a proposta aos sindicatos as 14:30 e as 16:00 anunciou à imprensa. Se o governo chama isso de negociação...
O Presidente do Sindfisco protestou contra a proibição do Sind-UTE, Sind-Sauúde e SindPol de participaram da reunião. Protestou e se retirou. Foi o único. Os demais além de não terem solidariedade, se prestam ao papelão que o governo definiu que eles teriam: de concordância e conivência.
Mas a proposta do governo é vergonhosa: metade do percentual de crescimento do estado a partir de 2012. Isso respeitando o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal.

OBSTRUÇÃO DA PAUTA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Participei até as 22:00 do Plenário da Assembleia Legislativa.
O Bloco Minas sem Censura continua obstruindo a pauta com o objetivo de abrir negociação para as categorias em greve. Falaram (para manter a obstrução) os deputados: Antônio Júlio, Rogério Correia, Sávio Souza Cruz, Adelmo Carneiro Leão, André Quintão, Paulo Guedes, Pompilio, Durval Ângelo, Carlin Moura.
O nosso agradecimento aos deputados que estão nos apoiando.
Os deputados que compõem a base do governo se retiraram do plenário e a reunião foi encerrada.

Cobertura da greve pelos meios de comunicação

Hoje tivemos a melhor cobertura da greve que a Rede Glogo fez.
Também falaram sobre a greve a Radio Itatiaia, BandNews, Estado de Minas e Hoje em Dia
Participei do Programa Chamada Geral na radio Itatiaia.
Observação: sobre o concurso e a reunião no Ministério Público, relatarei mais tarde.

Escrito

Nenhum comentário:

Postar um comentário