segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Sind-UTE Viçosa participa de Seminário Jurídico em BH


Visando fortalecer as nossa ações junto ao judiciário mineiro, bem como dar uma melhor e maior assessoria aos nossos filiados, o Sind-UTE Viçosa participou neste sábado (03-09) em Belo Horizonte na sede do SINDELETRO de um Seminário organizado pelo Departamento Jurídico da Sede Central.

O Seminário contou com a participação de todos os advogados e advogadas que trabalham para o Sind-UTE (tanto para a sede central, como para as regiões)  além dos diretores estaduais e diretores do jurídico das subsedes. Representando a Subsede de Viçosa estiveram presentes neste evento, Paulo Grossi Diretor de Comunicação da subsede (em substituição a Raimundo Nonato, que por motivos pessoais não pode ir) e Ana Lúcia Diretora Estadual.

O foco do seminário foi a instrumentalização do departamento jurídico das subsedes acerca das ações em andamento, como a do Piso e a do 3,2% do IPSEMG, bem como de novas estratégias para a entrada de novas ações no judiciário, se necessário.

O encontro se mostrou extremamente benéfico uma vez que trouxa a luz esclarecimentos em relação a Lei do Piso e seus questionamentos jurídicos, as corretas instruções sobre a a ação do IPSEMG, além de ter sido um ótimo espaço para o debate de estratégias para o fortalecimento do nosso movimento.

Com esse seminário podemos conhecer de perto o belíssimo trabalho realizado pelo nosso departamento jurídico, coordenado pela professora doutora em Direito Administrativo pela UFMG Edilene e pela companheira Lecioni (Leo), diretora do departamento jurídico da sede central.

Por isso continuamos todos firmes, com o apoio do jurídico, na luta pela implementação imediata do Piso Salarial Nacional, sempre contando com a força e a capacidade de mobilização da categoria, pois nada substituiu a luta!






Paulo Gustavo Grossi da Silva
Diretor de Comunicação
Sind-UTE Viçosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário