segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Jornada de Lutas Em Mminas Gerais


Começa nesta segunda-feira a JORNADA DE LUTAS EM MINAS GERAIS.
Ela é resultado de uma articulação dos movimetos sociais e sindicais mineiros a partir da greve da nossa categoria e da necessidade de se debater em Minas Gerais um projeto de sociedade baseado na justiça social.
Teremos atividades nos dias 22, 23 e 24 de agosto, num crescente de mobilização.
Nem todas as atividades serão divulgadas com antecedência para garantir o elemento surpresa.

Resultado da reunião dos deputados estaduais com a Secretária de Estado da Educação

Não houve novidade. A Secretaria repetiu a discussão de investir no subsídio como forma de remuneração.

Contratação para substituição dos profissionais em greve

Embora a Resolução 1905/10 autorize a contratação para substituição no 3o. do ensino médio, as contratações não foram realizadas em todas as regiões do estado. Em Belo Horizonte a categoria organizou uma "caravana da educação" que fiscaliza e denuncia o aparecimento de pessoas sem formação. Em diversas cidades, a Secretaria não conseguiu realizar nenhuma substituição.

Confira:
Confira também:

Retorno do Ministério Público

O Ministério Público Estadual ainda não deu nennhum retorno após a reunião realizada no dia 16/08. Mas os promotores sabem que nossa próxima assembleia será no dia 24/08.

Diretores eleitos em greve

No período de greve, circulam diversas informações que não têm vinculação com a realidade. Uma delas é a veiculação de que os diretores eleitos que estão de greve não tomarão posse.
Esta fala, veiculada em algumas Superintendências não procede.

Designados em greve
"estou desesperada sei que não é somente a minha situação, mas estou com muito medo de ser dispensada, pois o governo não cumpre uma lei federal, cortou o nosso pagamento , contratou servidores no meu lugar ou seja nosso lugar e nada acontece com ele, que sempre esta certo então só falta dispensar e ficar por isso mesmo. por favor responde algo para mim pois não volto para a sala mas posso perder o meu emprego e aí como ficará. obrigada"
Prezada colega, os designados participam de greve da rede estadual desde 1.979. Já vivemos uma situação na Rede Estadual em que havia um número mais elevado de servidores contratados e foram feitas várias greves. A Resolução que permitiu a contratação justificou esta situação como emergencial em função do ENEN e dos vestibulares. Foi esta a justificativa utilizada pelo Desembargador para indeferir o nosso pedido de liminar.Não está em questão a dispensa de nenhum servidor. Por mais dificuldades que tenhamos, a greve é um direito constitucional. Em 2010 fizemos uma greve que foi declarada ilegal. Ficamos 21 dias na ilegalidade e todas as situações funcionais foram preservadas.

Confira:


Beatriz Cerqueira
Coordenador Geral do Sind-UTE - MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário